League of Legends

League of Legends (abreviado como LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X. É um jogo gratuito para jogar e inspirado no modo Defense of the Ancients.
Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.
League of Legends foi bem recebido desde o seu lançamento e sua popularidade cresceu ao decorrer dos anos. Em julho de 2012, League of Legends foi o jogo para computador mais jogado na América do Norte e Europa em termos de número de horas jogadas. Até janeiro de 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam League of Legends por mês, 27 milhões por dia e mais de 7,5 milhões durante o horário de pico.
League of Legends tem um cenário competitivo grande e ativo. Na América do Norte e Europa, a Riot Games organiza o League of Legends Championship Series (também conhecido como "LCS"), que consiste em 10 times profissionais de cada continente.Competições regionais semelhantes existem na China, Coreia, Taiwan e Sudeste da Ásia, Brasil, América Latina, Turquia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes - antiga União Soviética) e Japão. Essas competições regionais levam os melhores times ao League of Legends World Championship, um campeonato mundial que ocorre anualmente. Em 2013, o prêmio do torneio foi de $1 milhão e teve 32 milhões de espectadores online. O torneio de 2014 teve o quinto maior prêmio da história de eSports, dando ao time vencedor 2,3 milhões de dólares.

Índice

                                                                                                                            
  • 1Jogabilidade
    • 1.1Mapas do jogo
      • 1.1.1Summoner's Rift
      • 1.1.2Twisted Treeline
      • 1.1.3Howling Abyss
      • 1.1.4Crystal Scar
  • 2Mecânica de jogo
    • 2.1Rotas
    • 2.2Monstros da selva
    • 2.3Tipos de jogos
    • 2.4Introdução aos Campeões
  • 3Recepção
    • 3.1Popularidade
    • 3.2Crítica
    • 3.3Prêmios e indicações
  • 4Torneios
    • 4.1Campeonato mundial
  • 5Referências
  • 6Ligações externas

    Jogabilidade

    League of Legends é um jogo do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) em terceira pessoa. Ele possui quatro modos de jogos: Summoner's Rift, Twisted Treeline, Crystal Scar e Howling Abyss, entretanto, Dominion e Crystal Scar foram desativados e removidos dos jogos customizados em 22 de fevereiro de 2016.Os jogadores competem em partidas que duram em média de 20 a 50 minutos. Em cada modo do jogo, o time trabalha em conjunto para alcançar os objetivos e, consequentemente, a vitória. Existem também objetivos intermédios em cada modo do jogo que dão ao jogador e para a sua equipe vantagens em alcançar a vitória.
    Em todos os modos de jogo, os jogadores controlam personagens chamados de campeões, escolhidos ou atribuídos em cada partida, que possuem habilidades únicas. Os campeões começam cada partida com um nível baixo (nível um em Summoner's rift e Twisted Treeline, e nível três para Crystal Scar e Howling Abyss), e, então, vão adquirindo experiência ao longo do jogo até alcançar o nível máximo de 18. O campeão, ao adquirir um novo nível na partida, permite que o jogador desbloqueie habilidades especiais do campeão. Os jogadores também começam cada partida com uma baixa quantidade de ouro, podendo ganhar ouro adicional durante o jogo de formas diferentes: por matar personagens não jogáveis, como minions e monstros, matando ou ajudando a matar os jogadores adversários, destruindo as torres inimigas, passivamente ao longo do tempo e através de itens ou habilidades do campeão. Esse ouro pode ser gasto durante o jogo para comprar itens que aumentam as habilidades de cada campeão. A experiência do campeão, o ouro acumulado e os itens comprados são específicos para cada jogo. Dessa forma, em cada nova partida, os jogadores começam com a mesma situação em relação a equipe adversária.

    Mapas do jogo

    League of Legends possui quatro mapas principais, ou "Campos da Justiça", que possuem diferentes cenários, objetivos e circunstâncias de vitórias, assim como feitiços de invocador e itens variados. Um quarto mapa, Crystal Scar, foi descontinuado.

    Summoner's Rift

    Uma representação simplificada de Summoner's Rift. Os caminhos amarelos são as "lanes" aonde ondas sem fim de tropas conhecidas como "minions" marcham; os pontos azuis e vermelhos são as torres defensivas que defendem as lanes. Não está ilustrado as duas torres que flanqueiam cada Nexus — o objetivo final do jogo, que está na base de cada time em seus cantos. A linha pontilhada é o rio que divide os lados.
    Summoner's Rift é o mapa mais popular de League of Legends.[13] Nesse tipo de mapa, dois times de cinco jogadores competem para destruir uma estrutura inimiga chamada Nexus, que é guardada por torres e defendida pelos jogadores do time adversário.[16] Essa estrutura cria continuamente personagens não jogáveis fracos conhecidos como minions, que avançam em direção à base do time inimigo através de três rotas: superior, inferior e central. Os jogadores disputam para avançar essas ondas de minions até a base inimiga, o que lhes permite destruir as estruturas inimigas, atingir objetivos e, consequentemente, garantir a vitória.
    Ao redor das rotas há terrenos neutros conhecidas como selva e rio. A selva é apresentada em quatro quadrantes e ela contém uma grande variedade de personagens não jogáveis conhecidos como monstros. O rio contém três tipos tipos de monstros neutros: Scuttle Crab, dragão e Barão Nashor.






    Twisted Treeline

    Twisted Treeline é o palco para as partidas 3 contra 3. Assim como no summoner's rift, o objetivo é destruir o Nexus da outra equipe, porém é dividido em apenas 2 lanes. Na selva, entre as duas lanes, tem dois pontos, que ao serem capturados, concedem bônus ao time que capturá-los.

    Howling Abyss

    Howling Abyss é um mapa gélido com temática voltada para as histórias de Freljord, conhecido como a ponte onde houve a guerra entre os Glacinatas e os Observadores Gélidos, visando esta guerra, a aparência da ponte é toda quebrada e pedaços da mesma caem com o decorrer da partida. Ficou no lugar de Proving Grounds como mapa do ARAM e do tutorial.
    Assim como no Summoner's Rift e em Twisted Treeline o objetivo aqui é destruir o Nexus inimigo, com cinco jogadores em cada equipe e uma única lane o mapa não deixa a desejar, as partidas geralmente tem duração de 10 a 25 minutos pela facilidade que se tem de iniciar team fight's, aqui o jogador não necessita de tanta estratégia quanto nos outros mapas e é apenas incumbido de se dedicar ao trabalho em equipe, sendo impossibilitado de se curar ao voltar para base e só podendo comprar itens enquanto está morto ou um tempo depois de voltar a vida. A seleção de campeões deste mapa é randômica com base nos campeões que o jogador já tem (salvo se o invocador acumulou pontos de troca de herói, que permite que o seu campeão seja sorteado randomicamente novamente, esses pontos são acumulados de acordo com a quantidade de campeões que certo jogador possui, quanto mais, mais rápido são acumulados, com um máximo de duas cargas), muitas vezes a vitória depende da sorte que a equipe teve nos campeões que foram sorteados ao seu time.

Comentários

Postagens mais visitadas