League_of_Legends:dentro do jogo.

Mecânica de jogo

Como já citado, o objetivo principal do jogo é destruir o Nexus inimigo. Tal coisa pode parecer bem fácil, mas existem muitas coisas que impedem um time de alcançá-lo.

Rotas

  1. Rota superior ou Top: Na rota superior, é uma lane onde participa apenas um campeão de cada time, este pode ser um tanque, um lutador, ou, eventualmente, alguns atiradores como Vayne. Vale lembrar que o termo "AD Carry" não significa exatamente um atirador, mas sim um carregador de dano físico de alto potencial, como Tryndamere, Fiora e Talon. Mas comumente, AD Carry é um termo designado apenas para atiradores. O tanque é altamente resistente, é responsável por liderar o time (independente se ele estiver na rota superior ou não, o que determinará isso, é se houverem mais de um tanque no time, portanto, cabe ao time a decisão de deixar o top-laner cuidar da liderança ou outro tanque como o suporte). É ele quem cuidará da linha de frente e será responsável por proteger seus aliados com suas enormes capacidades de absorver dano.
  2. Rota inferior ou Bot: A rota inferior é a única rota que conta com duas importantes figuras: O Atirador e o Suporte. O suporte é responsável pela visão do mapa, pelo suporte ao time e pela proteção do atirador, também é responsável pelo controle da rota inferior e suporte para sua equipe. Este pode ser um tanque com alto controle de grupo como Braum, alguém com sustentamento de mana ou de vida como Taric, Soraka e Nami, poke (incomodar e atrapalhar o atirador inimigo a pegar ouro (dinheiro do jogo)) como Karma e Sona, suportes ofensivos como Braum, Thresh, Leona e Blitzcrank, ofensivos e defensivos como Thresh, Janna, Tahm Kench e Braum, entre vários outros. O atirador juntamente com o mago, concentra o maior poder de fogo do time, mas com uma defesa muito baixa, esta é a razão de precisar de um suporte. Este atirador, também possui várias características, ele pode ser um atirador ofensivo, defensivo, ou poke, como Draven, Vayne e Varus ou Ezreal, respectivamente.
  3. Rota meio ou Mid: É na rota do meio que se concentra alguns personagens com elevadas formas de causar dano em área e abater alvos desprevenidos (off-pick). Estes incluem os assassinos, personagens com dano suficiente para retirar um alvo como um atirador ou mago do mapa em poucos segundos. Apesar de possuírem um dano elevado, também são pouco resistentes, tudo se resume a conseguir pegá-lo. Magos são personagens com grandes danos em área e alto controle de grupo, como Viktor, Zyra e Lissandra. Estes também podem ser assassinos com alto dano em área, como Kassadin, e LeBlanc, ao contrário de Zed e Talon que possuem baixo dano em área mas um alto poder de foco, neste caso, podem fazer um verdadeiro estrago se alguém não conseguir pará-los.
  4. Selva ou Jungle: É um lugar encontrado apenas em Summoner's Rift e não consideravelmente , em Twisted Treeline. O personagem deste lugar, é o Caçador ou popularmente chamado Jungler. Ele é responsável pelos monstros épicos barão e dragão, e também tem a função de ajudar as outras três rotas. A Selva é dividida em duas partes para as duas equipes. Também possui o objetivo extra de atrapalhar a selva inimiga, o chamado Counter-Jungle, onde dependendo do seu personagem e habilidade, você poderá invadir a selva inimiga e roubar seus atributos essenciais como o Rubrivira ou o Azuporã, deixando-o sem condições de reagir isso roubando a sua parte da selva

Monstros da selva

  • Rubrivira: O Rubrivira ou Red, é um monstro grande essencial no início para o caçador. Ele concede efeito de queimadura por 3 segundos ao atingir um inimigo, dano de ataque aumentado e grande porcentagem de regeneração de vida a quem lhe der o Golpe Final. Não é necessário Golpeá-lo para adquirir seu efeito.
  • Azuporã: O Azuporã ou Blue, é um golem gigante que também é priorizado pelos caçadores no início no jogo. Ao ser abatido, concede Poder de Habilidade, Super-regeneração de mana e Redução do Tempo de Recarga a quem lhe der o Golpe Final. Seu efeito e o efeito do Rubrivira são os únicos da selva que são transferíveis entre campeões, caso um inimigo abata o alvo com o efeito, o efeito é transferido para o abatedor. Não é necessário Golpeá-lo para adquirir seu efeito.
  • Acuâminas: As acuâminas são um grupo de pássaros. São os monstros neutros mais próximos da rota do meio. No início são complicados de abater devido ao alto dano causado por eles.
  • Krugues: Os krugues são dois monstros neutros que acabam dividindo em monstros menores ao serem abatidos. O krugue menor se divide em duas partes, e o krugue maior se divide em duas partes, que depois se dividem em mais duas.
  • Arongueijos: Os arongueijos são encontrados nas proximidades do covil do Barão e Dragão. São bastante resistentes, mas eles não possuem reação com absolutamente ninguém. Não atacam, apenas andam. Ao serem abatidos, tornam-se sentinelas fornecendo visão do rio superior se o arongueijo superior for abatido e visão do rio inferior se o arongueijo inferior for abatido.
  • Lobos Trevoguari: Os lobos trevoguari são uma boa fonte de ouro e são os mais fáceis para derrotar no início de jogo.
  • Grompe: O grompe é um sapo gigante que causa dano mágico e é um pouco difícil de matar.
  • Arauto do Vale: O Arauto do vale e um monstro épico disponível até os 19 minutos do game, que nasce só uma vez por jogo. Para abatê-lo mais facilmente, é preciso atacar seu olho nas costas (são necessários dois jogadores para essa tática). Ao derrotá-lo, ele deixará uma relíquia ocular no chão que apenas UM jogador do time que o derrotou pode pegar: essa relíquia concede mais dano e mais resistência, mas só funciona se o jogador estiver longe de sua equipe. O efeito dura 20 minutos, independentemente do jogador morrer ou não dentro desse tempo.
  • Dragão: O dragão é um monstro épico e uma fonte de efeitos permanentes. Existem 4 dragões elementais diferentes no jogo: o Dragão Infernal (Fogo) aumenta o poder de habilidade e dano de ataque do time; o Dragão das Nuvens (Ar) concede velocidade de movimento fora de combate; o Dragão do Oceano (Água) concede regeneração de vida e mana; e o Dragão da Montanha (Terra) aumenta o dano em monstros épicos e estruturas. A partir dos 35 minutos de jogo, apenas nascerá o Dragão Ancião, que amplifica todos os bônus já obtidos com os dragões já eliminados pelo time. O Dragão Ancião tem efeito temporário.
  • Barão: O barão é um monstro épico que ao ser abatido, concede 300 de ouro a todo o time abatedor, aumento no dano, alcance de ataque e resistência de tropas próximas a um campeão com a aura do barão (aura não concedida a aliados abatidos), dano de ataque e poder de habilidade extra a todos os aliados e 25 de ouro adicional a quem der o golpe final. É um combo de efeitos extremamente notáveis e poderosos.
Golpear é um feitiço obrigatório para o caçador, pois ele possui aprimoramentos específicos na loja, como lentidão, dano real ou sentinelas, podendo ser aprimorado para causar dano mágico, físico, aumentar a velocidade de ataque ou fornecer resistência.
A partir da temporada 2017, todos os principais monstros da Selva que forem Golpeados, restauram uma grande porcentagem de vida para o Golpeador.

Tipos de jogos

League of Legends possui um grande número de tipos de jogos que aumentam a variedades nos diferentes modos do jogo.
  • O Tutorial é o primeiro tipo de jogo válido aos novos jogadores. O tutorial é jogado no Howling Abyss e inclui um treinamento de batalha para que os jogadores tenham as noções básicas do jogo.
  • Co-op vs. AI é válido aos novos jogadores após completarem ou optarem por sair do Tutorial. Pode ser jogado no Summoner's Rift, Twisted Treeline e Crystal Scar. Os times são compostos por cinco ou três jogadores contra bots.
  • Custom Games permitem que os jogadores joguem qualquer modo de jogo com qualquer combinação de campeões.
  • Normal Matchmaking é válido aos jogadores que alcançaram o nível 6 e é utilizado um sistema automático para formar os times, para se jogar com pessoas com a mesma experiência.
  • Ranked Matchmaking é válido aos jogadores que alcançaram o nível 30. É utilizado um sistema semelhante ao do Normal Matchmaking e permite ao jogadores competirem entre si, pois essas partidas são contabilizadas no sistema competitivo do jogo.
  • Team Matchmaking permite que a equipe seja pré-formada para competir contra outra equipe com habilidade semelhante.

Introdução aos Campeões

League of Legends tem classes distintas de campeões: assassino, lutador, mago, suporte, tanque e franco-atirador. Cada classe possui diferentes características e pontos fortes. No mapa de Summoner's Rift, a classe de suportes e francoatiradores lutam na rota inferior; os magos e assassinos jogam na rota central; a rota superior é composta por tanques, lutadores e assassinos, mas alguns magos e franco-atiradores também podem ser jogados no topo; e na selva é utilizado campeões tanques, lutadores, assassinos e magos.
  • Assassino: campeões que têm como especialidade matar um campeão o mais rápido possível.Esses campões geralmente são fortes e costumam ser difíceis de se matar ao adquirirem vantagem. Os exemplos de assassinos são Ahri, Akali, Fizz, Katarina, LeBlanc e Zed.
  • Atirador: um campeão que geralmente é fraco no começo, mas pode se tornar realmente forte no final. Esses campeões possuem um alto dano por segundo. Os exemplos de atiradores são Ashe, Jinx, Miss Fortune, Caitlyn, Varus e Vayne.[
  • Lutador: campeões que misturam os atributos de dano e defesa. Os exemplos de campeões lutadores são Jax, Jayce, Irelia, Riven, Fiora e Wukong.
  • Suporte: campeões que possuem habilidades para ajudar o resto do time. Os exemplos de suportes são Nami, Soraka, Bardo, Thresh, Sona e Janna.
  • Mago: campeões com poderosas habilidades mágicas, mas pouca defesa. Algumas habilidades causam grande quantidade de dano em um curto período de tempo, enquanto outras causam dano ao longo do tempo. Os exemplos de magos são Annie, Lux, Diana, Orianna, Syndra e Karma.
  • Tanque: campeões focados em receber todo o dano do time adversário. Os exemplos de tanques são Garen, Poppy, Shen, Amumu, Sejuani e Skarner.

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