Recepção

Popularidade

Em um comunicado publicado em novembro de 2011, a Riot Games afirmou que League of Legends tinha 32.5 milhões de jogadores, sendo que 11.5 milhões jogavam mensalmente, dos quais 4.2 milhões jogavam diariamente. De acordo com a Riot, em outubro de 2013, o jogo tinha 12 milhões de jogares ativos diariamente e 32 milhões de jogadores ativos mensalmente. Em janeiro de 2014, o jogo tinha 27 milhões de jogadores ativos diariamente, 7.5 milhões de jogadores simultâneos nos horários de pico e 67 milhões de jogadores ativos mensalmente.
Em março de 2012, League of Legends se tornou o título #1 nos PC cafés da Coreia. Em julho de 2012, Xfire divulgou um relatório afirmando que League of Legends era o jogo de computador mais jogado na América do Norte e na Europa, com 1.3 bilhões de horas logadas pelos jogadores nessas regiões entre julho de 2011 e junho de 2012.] League of Legends também é muito popular nas Filipinas e, até julho de 2013, era o segundo título mais jogado nos PC cafés do país (atrás de Defense of the Ancients). Em Taiwan, é estimado que 5% da população jogue League of Legends, tendo mais de 1 milhão de usuários registrados no servidor.

Crítica

[Esconder] Recepção
Resenha crítica
PublicaçãoNota
1UP.comA-[31]
Allgame3.5 de 5 estrelas.[32]
Eurogamer8 de 10 estrelas.[33]
Game RevolutionB+ [34]
GameSpy4 de 5 estrelas.[35]
GameZone4.5 de 5 estrelas.[36]
IGN9.2/10[37]
Pontuação global
PublicaçãoNota média
GameRankings78.72%[38]
Metacritic78%[39]
League of Legends tem recebido críticas favoráveis e, atualmente, ocupa a pontuação de 78 de 100 na Metacritic.
IGN inicialmente avaliou League of Legends com a nota 8 de 10 em 2009, destacando o design do jogo, o design dos campeões que possuem boas opções de customização e os visuais animados. No entanto, o lançamento confuso do jogo foi criticado: foi considerado que o título foi lançado muito cedo, com alguns recursos faltando e outros que precisavam ser removidos. Finalmente, o revisor observou que os jogadores de alto nível do jogo tem "pouco paciência com os recém-chegados", mas ele acredita que o matchmaking (que ainda não havia sido implantado no momento da avaliação) resolveria esse problema, por colocar jogadores de níveis semelhantes na mesma partida.
Leah B. Jackson do IGN reavaliou o jogo em 2014, mudando a pontuação da IGN de 8.0 para 9.2. Jackson avaliou o jogo como um "exemplo de excelência", elogiando a variedade de campeões, o sistema de progressão e a estratégia de jogo em equipe.
Em comparação aos jogos MOBA Heroes of Newerth e Dota 2, Mike Minotti do VentureBeat considera League of Legends o jogo mais fácil de se aprender e o mais rápido de se pegar o ritmo.
Em 2015, o jogo ficou na 15ª colocação na lista dos 15 Melhores Jogos do USgamer Desde 2000.

Prêmios e indicações

DataPrêmioCategoriaResultado
14 de dezembro de 2009IGN PC Best Strategy Game 2009Escolha dos LeitoresVenceu
21 de dezembro de 2009Gamespy Gamers' Choice Awards 2009Escolha dos PC GamersVenceu
8 de outubro de 20101st Game Developers Online Choice AwardsPrêmio de Melhor Tecnologia Online, Arte Visual, Game Design, Novo Jogo Online e de AudiênciaVenceu
29 de outubro de 2010Golden Joystick AwardJogo Online do AnoVenceu
21 de outubro de 2011Melhor Jogo Free-To-PlayVenceu

Torneios

Final regional do Campeonato Brasileiro de League of Legends, em São Paulo, no dia 19 de julho de 2014.
Existem milhares de torneios do jogo, tanto regionais quanto mundiais. A popularidade é tão grande que as finais chegam a ser realizadas em estádios de futebol.
Nas finais do World Cyber Games de 2010, houve um torneio de League of Legends, em que equipes da China, Europa e das Américas competiram. A equipe Counter Logic Gaming da América do Norte venceu o torneio, ganhando um prêmio de US$7,000.
Em 2014, a final regional do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) foi no estádio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sendo vencedora a equipe KaBuM e-Sports, a primeira equipe brasileira a ter participação no campeonato mundial do jogo, de 4 partidas, conseguiu uma vitória contra a equipe vencedora regional europeia Alliance (que acabou sendo desclassificada).
Já em 2015, a equipe paiN Gaming levou o título da final regional no Allianz Parque com mais de 12.000 pessoas e seguiu para o International Wild Cards,onde conquistou a vaga para o campeonato mundial de 2015 derrotando a Kaos Latin Gamers (KLG) na final por 3 a 0 (md5).

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