Anteriormente, no Rift Rivals 2017... Relembre como foi a primeira edição do evento que pôs frente a frente equipes do CBLoL, CLS e LLN!.

Anteriormente, no Rift Rivals 2017...
O sangue latino é quente e nossas paixões são mais intensas, e é por isso que quando CBLoL, CLS e LLN se enfrentam a animação é inigualável. E vamos falar sério: vencer é sempre bom, mas ganhar de um rival latino tem um gostinho a mais! É chegada a hora do Rift Rivals! Para você entrar no clima da competição, relembramos alguns dos momentos mais marcantes da primeira edição, realizada no Chile em 2017 e vencida pelas brasileiras Red e Keyd.

A CLS começa em alta!

Os representantes da Copa Latinoamerica Sur tiveram um começo imponente no torneio! A derrota da Isurus para a Lyon Gaming na abertura do Rift Rivals foi a única que a CLS sofreu no primeiro dia de competição. A Furious Gaming fez boas partidas e surpreendeu Keyd Stars (hoje Vivo Keyd) e Red Canids, emplacando um 2-0 contra as equipes do CBLoL. A CLS foi subestimada e fez com que seus oponentes pagassem caro por isso.

A ausência do Whitelotus…

Whitelotus era uma das peças mais importantes da então Lyon Gaming (hoje Rainbow7), mas não participou da competição por problemas de visto. Em seu lugar jogou MarioMe, e a Lyon sentiu na pele a falta do Atirador titular. Apesar de dar o seu melhor, MarioMe não conseguiu jogar à altura de Whitelotus e a Lyon acabou prejudicada.

O salto alto do CBLoL

O Rift Rivals começou amargo para os brasileiros, que esperavam dominar o campeonato. Em vez disso, Red Canids e Keyd Stars sofreram golpes duros e precisaram encarar a realidade: o torneio não seria nada fácil. Foi preciso descer do salto alto e trabalhar duro para reverter o 2-2 do Dia 1 de campeonato.

CLS conquista vaga direta na Final!

A equipe que terminasse a Fase de Pontos em primeiro lugar conseguiria garantir sua vaga direta na Grande Final da competição, e acabou que a CLS realizou esse feito. Com 5 vitórias e 3 derrotas, os representantes da América Latina Sul ficaram empatados com os brasileiros, mas como Furious e Isurus fizeram 3x1 no confronto direto contra Red e Keyd, a liderança ficou com a CLS. Foi bem merecido!

CBLoL acorda, mas tropeça (e quase cai) na Semi

O susto no Dia 1 fez com que o CBLoL acordasse, e as equipes melhoraram para o segundo dia de competição, terminando-o com 75% de aproveitamento. Como a vaga direta na Grande Final ficou para a CLS, Red Canids e Keyd Stars precisaram enfrentar Lyon Gaming e Just Toys Havoks em uma Md5 em que os times se alternavam - mais do que clubes, era uma competição de regiões, afinal.
A Semi foi complicadíssima. A Lyon venceu a Keyd na primeira partida, mas em seguida a Red empatou o placar ao bater a Havoks. Depois, foi a vez da Keyd de ganhar da Havoks, e o CBLoL ficou a uma partida de vencer a série. Entretanto, os representantes do CBLoL foram surpreendidos pela Lyon, que venceu a Red e forçou o quinto jogo, entre Keyd e Lyon. Os brasileiros sofreram, mas takeshi conseguiu se destacar e os Stars triunfaram.

Uma região de um time só

A Just Toys Havoks não venceu nenhuma de suas seis partidas no Rift Rivals, o que colocou muito peso nas costas da Lyon Gaming - que, como mencionado anteriormente, ainda estava desfalcada. Foi um torneio complicadíssimo para as equipes mexicanas: ficou realmente a impressão de que a Havoks estava um nível abaixo dos outros times do campeonato. A desclassificação na Semifinal teve um gosto amargo para os fãs da LLN.

O título suado do CBLoL

A Grande Final, assim como a Semi, também foi levada às últimas consequências, sendo encerrada no Jogo 5. Os brasileiros da Keyd Stars começaram vencendo a Furious, mas logo em seguida os Tubarões da Isurus afogaram os Lobos da Red, empatando o confronto. A Red permaneceu no palco para o Jogo 3 e conseguiu vencer a Furious, de modo que o CBLoL voltou a liderar. No Jogo 4, a Isurus derrotou a Keyd, forçando o desempate. Para definir o campeão, Red Canids e Isurus voltaram a se enfrentar, e desta vez ficou melhor para a Matilha. O título veio, mas não foi nada fácil! A Isurus dominou o começo da partida e foi necessário que os Lobos buscassem uma virada homérica. Agora, a taça do Rift Rivals está em solo brasileiro, e ambas CLS e LLN farão o seu ataque para tentar tomá-la das mãos do CBLoL. Que venham pegá-la! Encontrarão uma boa luta.

É hora de guardar as memórias e de se vestir com o orgulho da sua região. Mais do que jogadores, mais do que times, é a hora de torcer para o que une a todos nós: o CBLoL. O Rift Rivals vem aí! Novas histórias serão escritas, as velhas rivalidades prometem pegar fogo, e você não pode ficar de fora dessa.

Comentários

Postagens mais visitadas